Amália Saavedra

Por que ter um blog?

A pediatria é como a vida: está cheia de novos desafios!

Nos tempos atuais a internet deve ser uma aliada do pediatra.

Acredito que é necessário encarar a saúde como uma solução e não um problema. É preciso buscar constantemente hábitos e atitudes que não permitam a doença se estabelecer.

Isso é muito forte na especialidade médica de pediatria, exigindo um olhar mais apurado para promoção, proteção e apoio à saúde.

Ser pediatra é ser especializado em pessoas que estão vivendo a fase de crescimento e desenvolvimento e que precisa exercer também um papel de educador junto a família. Isso garante uma vida adulta melhor e acredito… um mundo melhor.

O pediatra tem incumbências bastante complexas…

  • Cuidar dos mil dias sabendo que este cuidar facilita potenciais de um futuro melhor para aquela criança. “legal, né? Em breve falarei disso aqui no blog”;
  • Compreender as novas configurações familiares onde temos os meu, os teus e os nossos filhos e mostrar a todos que qualquer maneira de amar vale a pena;
  • Garantir a chegada dos recém nascidos de forma respeitosa e vendo/vivendo as boas repercussões desta recepção;
  • Ter paciência e sabedoria para não queimar microbiota de ninguém e ensinar que precisamos aprender sobre o que é isso. “ficou curiosa? Espia no blog, depois”;
  • Em todos : nenê, mãe, pai, avós, equipe de apoio … auxiliar no aleitamento materno, tentando garantir o tetê da mamãe!!!  

Nossa, vou parar por aqui né?

Viram quanta incumbência?

Por isso sempre a dica: tenha um pediatra pra chamar de seu!!!

O meu desejo com este blog é apresentar conhecimentos científicos… Já que rola tanto palpite por aí vou tentar passar evidências de forma simples e clara (sonho meu 😀 ) . Orientações baseadas em órgãos oficiais de saúde (Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde do Brasil, Sociedade Brasileira de Pediatria, Unicef , entre outros)

Gostaria muito que possamos ter uma troca de informações!!!

Vem comigo! Ajuda a construir este blog, que é para todos vocês!

4 comments

  1. Com certeza vais conseguir cumprir teus objetivos com o blog! Os teus atendimentos são excelentes, sempre com afeto e empatia, nos passa a segurança necessária para cuidarmos nossos filhos. É visível o quanto és atualizada e estudiosa! Também sempre observamos o quanto és cuidadosa e atenta ao examinar as crianças. Isso tudo é tão importante para a nossa a família!
    Que bom que teremos mais esse canal de acesso à informações de qualidade!!

  2. Que ótimo!! Certamente todas as informações serão muito úteis a todos os marinheiros de primeira, segunda e quantas viagens forem. Kkk
    Sucesso e acompanharei! Bjss

  3. Ah… Todas as informações são importantes, mas a melhor frase foi: “Tenha um pediatra pra chamar de seu”!!!
    Amamos muito essa pediatra que “é nossa”!

  4. Maravilhosa sempre❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *